Presidente da RepúblicaPresidente da República


Presidente da República promulgou Diploma que reinicia o período de candidaturas às Cédulas Profissionais das Terapêuticas Não Convencionais (TNC)

No dia 22 de Agosto de 2019, foi promulgado a Lei que reinicia o período de candidaturas às Cédulas Profissionais das Terapêuticas Não Convencionais (TNC), o que vem resolver o problema dos pós 2013 que se viram impedidos de o fazer.

Neste seguimento, a ACSS irá abrir novo período de candidaturas às Cédulas Profissionais para que quem ainda não o fez possa candidatar-se, em pé de igualdade, com os colegas que já obtiveram a sua Cédula. Em breve, disponibilizaremos informações adicionais sobre este assunto.

Esta segunda alteração à Lei n.º 71/2013, de 2 de setembro, prevê que os profissionais da área das TNC podem solicitar a respetiva Cédula Profissional junto da ACSS, até 31 de dezembro de 2025, nomeadamente aqueles que, tendo concluído a sua formação em instituições não integradas no sistema de ensino superior ou em instituições de ensino superior não conferente de grau superior, após a entrada em vigor da referida Lei, o façam até à atribuição do primeiro grau de licenciado em cada uma das Terapêuticas Não Convencionais regulamentadas.

Aguarda-se a publicação em Diário da República.

O texto final aprovado em Julho (que originou o Diploma) pode ser lido aqui:
https://bit.ly/2ziqbtW

Mais um passo, mais uma vitória, no seguimento de um árduo trabalho feito ao longo dos tempos mas que dá agora “os seus frutos”.

 

Estamos todos de parabéns!

 

 


botao

iconeA UMC ministra atualmente duas formações em regime diurno e pós-laboral.
Descubra o curso à sua medida.

botao EnsinoOnline v2

Aprenda Medicina Tradicional Chinesa através do ensino online.

iconeAceder à plataforma Online

iconeTestemunhos

botao FormacoesEventos ON

Invista na sua valorização pessoal.

iconeFormação contínua
iconeEstudantes externos


Últimas Notícias
 
botao agenda
Botao Candidatura 2019 2020
botao clinicaescola