Cursos de Medicina Tradicional Chinesa 2018/2019 – Inscrições Abertas!

Post Facebook 070518Banner 060618 v2

A UMC disponibiliza três Cursos de Medicina Tradicional Chinesa sob três diferentes formas de estudar: CURSO DE MEDICINA TRADICIONAL CHINESA, em Full Time (diurno e noturno), CURSO DE MEDICINA TRADICIONAL CHINESA – PÓS-LABORAL, em regime Pós-Laboral (aos fins de semana) e CURSO DE MEDICINA TRADICIONAL CHINESA-B-LEARNING, Online / Ensino à Distância.

A opção Full Time, Curso de Medicina Tradicional Chinesa, em Parceria com a Universidade de Medicina Chinesa de CHENGDU, na China, é adequado para quem disponibiliza de tempo laboral para estudar. Inclui aulas entre as 8h30 e as 19h00, em horário diurno (de 2ª a 6ª feira) e horário noturno (condicionado ao número mínimo de inscrições) das 19h30 às 22h45. Decorre em Lisboa, durante 4 anos e dá a possibilidade de obtenção simultânea do Diploma de Bachelor Degree da Universidade de Medicina Chinesa de CHENGDU – CHINA.

O Curso de Medicina Tradicional Chinesa – Pós-Laboral, de 4 anos, tem aulas em horário pós-laboral, concentradas aos fins-de-semana, sábados das 14h00m às 20h00m e domingos das 10h00m às 17h30m, num total de, aproximadamente, 12 fins-de-semana por ano letivo. As aulas decorrem em Lisboa, Porto e Coimbra e a Prática Clínica em Lisboa, Coimbra e Porto com exceção de casos pontuais, de aulas ministradas pelo Dr. Pedro Choy ou por outros docentes, as quais podem realizar-se apenas numa das localidades indicadas. Obtido o Diploma UMC, o estudante pode optar por se candidatar ao exame de acesso ao estágio hospitalar na Universidade de Medicina Chinesa de Chengdu. Este estágio está dotado de uma certificação própria.

No que respeita ao Curso de Medicina Tradicional Chinesa-B-Learning, o mesmo tem a duração de 4 anos. O curso é maioritariamente composto por aulas online. As matérias correspondentes às várias UC (unidades curriculares) são disponibilizadas periodicamente, entre uma a três disponibilizações por semana. Os momentos presenciais estão relacionados com a presença nos exames finais e nas aulas práticas, correspondendo a um ou dois momentos anuais. Este método de ensino, designado b-learning, é uma aprendizagem que combina aulas online e momentos presenciais (contrariamente ao e-learning, que implica aprendizagem exclusivamente online).

Obtido o Diploma UMC, o estudante pode optar por se candidatar ao exame de acesso ao estágio hospitalar na Universidade de Medicina Chinesa de Chengdu. Este estágio tem certificação própria.

Os estudantes são acompanhados pelo Moderador do Curso em todas as questões relacionadas com o funcionamento do mesmo, sendo a Moderação quem o orientará ao longo do percurso académico, para esclarecer e auxiliar em dúvidas fora do âmbito dos conteúdos pedagógicos.

Informações adicionais podem ser consultadas na
Página dos Cursos de Medicina Tradicional Chinesa

botao

iconeA UMC ministra atualmente duas formações em regime diurno e pós-laboral.
Descubra o curso à sua medida.

botao EnsinoOnline v2

iconeAprenda Medicina Tradicional Chinesa através do nosso sistema misto B-learning

iconeAceder à plataforma Online
botao FormacoesEventos ON

Invista na sua valorização pessoal.

iconeFormação contínua
iconeEstudantes externos


Últimas Notícias
 
botao agenda
botao Candidaturas
botao clinicaescola